sábado, 16 de outubro de 2010

Eu queria conquistar palavras...

Eu quereria conquistar palavras,
Palavras essas que me dessem que falar,
Palavras com boas recordações,
Palavras que me fizessem sonhar.

Palavras de ouro e prata,
Palavras que me metessem dó,
Palavras simples ou caras,
Palavras de um significado só.

Palavras de boa expressão,
Palavras de magia e cor,
Palavras vindas do coração,
Palavras que tenham humor.

Palavras concretas
De um Homem ou criança,
Palavras abstractas,
Que me levassem a lembrança.



Palavras com sentido,
Palavras com direcção,
Palavras em que o destino,
Estivesse na nossa mão.

Palavras perdidas,
Cujo alguém as encontrou,
Palavras esquecidas,
Que o tempo já levou.

Palavras minhas e tuas,
Palavras de todos vós,
Apenas quereria conquistar,
As palavras de todos nós.

Pois assim poderia viver,
De maneira que eu bem quisesse
E por fim poder ter
A palavra que tanto se merece.

Trabalho para Português no 11º ano

0 Comments:

Enviar um comentário