quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ironia do Destino... Talvez!

Ironia ou não, o que é certo é que no dia 11/09/2010, após um longo periodo de espera a causar duras crises de ansiedade a "grande" parte da população portuguesa, saem finalmente os resultados da 1ªfase de candidaturas de acesso ao ensino superior.
Eu, para variar nao estava em casa neste momento marcante, mas também não sabia ao certo se queria ou não ficar a saber oficialmente onde seria a minha próxima morada.
Os planos e as combinações já eram muitas para a cidade invicta, companhia não faltava e divertimento muito menos. Restava apenas saber se o destino ia ser cruel ao ponto de me ir depositar na "cidade estudantina", tudo menos Coimbra!
Contudo, a favor das opiniões da familia fiz uma boa acção e decidi mesmo assim em concorrer pra lá.
Cheguei a casa finalmente, o pc tava mais lento do que é normal, e isso eu pensei qe era impossivel!
Tranquei a porta, fiz questão de ver os resultados sozinha... Abri o mail e BINGO!
"Ficou colocada na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação - Coimbra", desliguei imediatamente o computador, que foi mais rapido qe o normal a desligar, e desci...
Ficaram todos contentes, menos eu... Mesmo assim tinha que contar a toda a gente, pode ser que uma alminha caridosa também tivesse ficado la... Eu como sou uma pessoa com muita sorte.... Fiquei sozinha em Coimbra.
O tempo foi passando, e confesso qe apesar de estar triste por ter qe abandonar tudo e todos pra vir viver finalmente a minha e so minha vida, sentia orgulho quando via na cara das pessoas espanto e contentamento por eu ter vindo pra Coimbra. E foi assim, no dia 20 estava no meu 1º dia de praxe e simplesmente adorei.
Gostei tanto tanto, que acho que essa noite nem preguei olho com a ansia do novo dia...
A semana passou tão rápido, e seguiu-se o fim de semana, era hora de regressar a "minha casa".
Tinha apenas passado 1 semana e ja parecia qe há eternidades eu não pisava a madeira maciça do meu quarto, que eu não me deitava na colcha macia da minha cama, que eu não olhava para a minha mãe e sorria...Mas apesar disso tudo, senti saudades! Mas desta vez, ela veio de outro lado, longe...
Tinha saudades de Coimbra, dos "amigos" da faculdade, dos momentos de diversão, do meu cantinho até...
Afinal, ironia ou não, passei a admirar Coimbra e a amar cada cantinho de calçada que ela me oferece, cada paisagem vulgar mas sincera que todos os dias vejo na grande janela do autocarro, cada pessoa que ela me deu a oportunidade de conhecer, cada momento especial que eu sei, qe se nao fosse em Coimbra eu nunca o teria vivido!
Hoje estou aqui, em Coimbra, num simples quarto do 3º andar a sentir o cheiro da chuva que cai lá fora, e a sentir o meu coração murmurar com orgulho: EU AMO COIMBRA! :)

0 Comments:

Enviar um comentário