sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais um fim de semana...

Não se é bom ou mau o facto de se iniciar mais um final de semana. Por um lado é sinonimo de tempo livre, dormir até tarde, ver televisão, por a leitura em dia, viajar muito pela net nem que não seja ir até ao facebook e virar, estudar alguma coisita,e com um bocado de sorte dar umas saidinhas a noite. De facto também preciso de tudo isto para estar completa, faz parte da vida académica :).
Mas por outro lado, por mais companhia que possamos ter, há mais tempo de solidão, mais tempo pra recordar outros fins de semana passados no nosso lar, no quentinho da lareira e no aconchego dos nossos.
Recordar as saidas com os amigos, as bebedeiras juntos, as aventuras nocturnas...
E até, o bom domingo passado na terrinha, onde muitas vezes tinha que me levantar cedissimo após uma grande noitada só para fazer a vontade a mamã e ir a missinha... a tarde era passada com a primita na converseta ou então a jogar umas belas partidas de sueca ++.
Pois é, sabia bem todos aqueles momentinhos, apesar de a oferta ser pouca e se tornar repetitiva ao longo dos tempos.
Mas defendo que quem nasce com pouco, com ele se contenta... E eu felizmente nasci.
Com o pouco que nasci, aprendi a dar-lhe mais valor. Não tenho vergonha de dizer que raramente fui ao cinema porque não o tinha perto de casa, mas quando ia aproveitava sempre todos os bocadinhos, nem que não fosse andar a jogar as escondidas no meio do auditório, ou então a dar croquetes aos da frente, ou então ia ver desenhos animados com o mano.
Não tinha como vizinho um bar, uma discoteca, e muito menos um shopping, mas o ar puro e a luminosidade da lua e das estrelas, nunca me abandonavam.


0 Comments:

Enviar um comentário