domingo, 14 de novembro de 2010

Algo que me faz verdadeiramente feliz...

Hoje senti necessidadade de me sentir útil, mais que todos estes anos, ultimamente estes dias, hoje foi superior...
Após conversar com a pipa acerca do assunto tomei uma decisão que há muito adiava: Vou fazer voluntariado!
A sério, a ideia de que vou ser útil torna-me feliz, muito feliz! Quero ajudar todas aquelas criancinhas que não tiveram a sorte de crescer num meio tao acolhedor e carinhoso como o meu, quero dar-lhes a oportunidade de terem a melhor infâcia dentro dos seus limites, assim como eu tive, posso não poder leva-los a escola, mas ensinarei-lhes tudo aquilo que a minha mãe com paciência e ternura me ensinou nos serões de Inverno à lareira.
Poderei não ter oportunidade de lhes ler histórias para adormecer, mas concerteza terei grandes momentos de leitura e pura imaginação para lhes contar breves contos de vida e partilharei com eles as poucas mas intensivas experiências de vida que já ultrapassei. Posso não lhes oferecer uma boa ceia de natal junto da família biológica cheia de presentes debaixo da árvore tal como eu tenho todos os natais, mas garantidamente lhes vou transmitir o verdadeiro espirito natalício que me foi transmitido a mim, desvalorizando as prendas e a parte comercial e materialista, mas sim dando mais importância ao que nos rodeia nesse dia, que apesar de não se ver, está lá, e podemos sentir na quentura da lareira.
Quero poder dar o carinho e dedicação que já dei e dou a meu irmão, e faze-los sentir tão meus como ele é.
É ao fazer isto que me sinto feliz, hoje tive a certeza disso, e é com lágrimas nos olhos que estou aqui, em frente ao computador a escrever estas palavras que vieram directas do coração para aqui.
Não quero impressionar ninguém, porque o principal já foi impressionado, o meu coração.
Se eu vim à Terra por alguma missão... acabei de a encontrar.
Estou imensamente Feliz :)

4 Comments:

Ana Filipa disse...

LET'S DO IT BABY. força nisso! :D

joana disse...

Sempre a dar-me força, es incrivel :)
Por isso é qe gosto tanto de ti :)

Catarina disse...

Acho uma óptima oportunidade para melhorar os teus dotes sociais. As crianças vão adorar-te, ahah. E eu um dia juntar-me-ei a ti. ;)

joana disse...

É por estas e por outras qe eu tenho a MELHOR MADRINHA DO MUNDO :)

Gosto tanto de si :D

Enviar um comentário