segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Histórias de Lareira...

Sinto o cheirinho da lenha a arder, e o quentinho a entranhar-se no corpo... mil e uma sabedorias ocupam o nosso cérebro... Histórias fascinantes de lareira!
Não sei bem quando foi, só sei que já lá vai o tempo... largo tempo em que passava belos serões à lareira a ouvir histórias tão bonitas!
Histórias de vida, actos heroicos que os meus avós faziam questão de me contar, e eu ficava tão embasbacada que queria sempre mais...
Longas noites de Inverno, onde a chuva caia fortemente lá fora, e onde por vezes os telhados ficavam cobertos com um manto branco... e tantos valores incutidosna lareira!
Foi à lareira que tantas orações aprendi e rezava junto da minha mãe antes de dormir.
Foi à lareira que tantas musicas a minha avó me ensinou para brincar aos jogos de roda com as minhas amigas!
Foi à lareira que aprendi a desenhar as primeiras letras e comecei a formar palavras!
Foi à lareira que tantas vezes chorei no ombro da minha mãe porque não conseguia dormir!
Foi à lareira que adormeci tantas vezes no sofá, só para a minha mãe me poder levar ao colo para a cama!
Foi à lareira que tantas vezes obriguei o meu pai a jogar comigo às cartas e ao dominó, mesmo quando ele me deixava ganhar só para eu não chorar!
Foi à lareira que tantas vezes tomei banho na minha mini banheira!




Foi à lareira que passei bons momentos da minha vida e de que agora sinto saudade ++



0 Comments:

Enviar um comentário