sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Merry Christmas :D



Hoje, é véspera de Natal, um dia dos mais especiais pra mim ao longo do ano!
É  a festa da Família e por isso, vou aproveitar ao máximo o dia e passa-lo junto de todos aqueles que amo e de quem já tenho muitas saudades!
Mas, Jesus, dá-me forças para encarar os assuntos menos felizes que estão a decorrer neste Natal, infelizmente! Ajuda-me a ajudar, e não deixar que a tristeza e a solidão possam invadir a minha mesa de Natal!
Apesar de tudo, hoje é um dia feliz! O mais feliz do ano, pelo menos para mim, e para a minha família!
Ontem, passei a tarde com a minha mãe, e apesar de eu estar a estudar ou a fingir que estudava, achei mais importante e urgente passar a tarde com ela a fazer os preparativos para o Natal. Recordei com lágrimas nos olhos os momentos mais felizes da minha infância com a minha prima querida! Foi uma tarde bem feliz, e sei que hoje isso vai se repetir, mas desta vez à noitinha, no calor da fogueira de Natal!
Sim, aqui fazemos uma fogueira ENORME de Natal no centro da aldeia, onde se reune toda a gente até de madrugada! É lindo! E é das poucas aldeias onde isto acontece, mas que devia acontecer em todas as casas com o calor da lareira e com a família reunida ao seu redor.
Em alguns anos anteriores é habitual haver missa do Galo à meia noite, e a parte que mais gosto é sem duvida os cânticos de Natal e no final o beijar do menino! É tão mas tão bonita! Todos os anos fico lá um tempinho sozinha e quando dou por mim, estou a chorar!
Sim, eu sou católica praticante, e se querem saber acredito muito em Jesus! E sim, adoro estes dias festivos, e para mim, não são a mesma coisa se não for à missa! Perde todo o significado!



Afinal o Natal antes da troca dos presentes, é a troca de carinho e amor, e comemorar o nascimento de Jesus! Eu acredito, e sei que tenho um Natal muito mais significativo!

Desejo, do fundo do meu coração que todos tenham um Santo Natal onde na mesa estejam sobretudo muito amor e carinho!



FELIZ NATAL :)

0 Comments:

Enviar um comentário