quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Afinal de contas, eu sou o que?!

Segundo Eysenck:

--> Extrovertido - o extrovertido típico é sociável, gosta de festas, tem muito amigos, necessita de ter pessoas com quem falar, não gosta de ler ou estudar sozinho. Procura a excitação, arrisca por vezes em excesso, reage segundo a inspiração do momento, é geralmente impulsivo. Adora graças, tem sempre uma resposta para tudo e, em geral gosta de mudar; é descuidado e optimista, gosta de rir e divertir-se. Prefere estar activo e fazer coisas, tende a ser agressivo e perde o controlo com facilidade. De um modo geral, tem pouco controlo sobre os seus sentimentos e nem sempre é uma pessoa de confiança




--> Introvertido - o introvertido típico é uma pessoa isolada introspectiva, que gosta mais de livros do que de pessoas. É reservado e distante, excepto com os amigos intimos. Tende a planear, olha "antes de saltar" e desconfia do impulso do momento. Não gosta da excitação, leva os problemas a sério e gosta da vida ordenada. Tem controlo sobre os sentimentos, raramente se comporta de forma agressiva nem sai fora de si com facilidade. É uma pessoa de confiança, um pouco pessimista, e atribui muito valor às normas éticas.

 (Eysenck, 1965, in jesuino)


Bem, e eu? Onde é que eu estou inserida? Provavelmente nesta altura ainda não existiam pessoas como eu, mas este senhor devia prever que um dia podessem surgir! E agora? como me caracterizo? ou melhor, que nome posso dar a minha caraterização? Eu sou um mix destes dois!

Ou seja:

 Joana Ribeiro é sociável, gosta de festas, tem muito amigos, necessita de ter pessoas com quem falar, gosta de ler ou estudar sozinho. Procura a excitação, mas raramente arrisca  em excesso, reage segundo a inspiração do momento, contudo é raramente impulsiva. Adora graças, tem sempre uma resposta para tudo e, em geral gosta de mudar; é descuidado (distraída eu diria) e optimista (tem dias), gosta de rir e divertir-se. Prefere estar activo e fazer coisas, não tende a ser agressivo e não perde o controlo com facilidade. Tem controlo sobre os sentimentos, raramente se comporta de forma agressiva nem sai fora de si com facilidade.É uma pessoa de confiança!


Como designam isto?! mix introextrovertida??

0 Comments:

Enviar um comentário